Powered By Blogger

Bem vindo

Espero que você goste do que aqui encontrar.

domingo, 11 de outubro de 2020

Círio-Sentido




Carregando a imagem nos braços, percebi que a própria Virgem Santíssima me carregava no colo... E tanta coisa eu pude ali lhe falar, sussurar-lhe a angústia de viver este Círio de modo diferente. 


Propus-me, então, a consagrar-lhe meus sentidos, como no cântico tradicional de consagração. 



- Consagro a vós meus olhos! 

Neste Círio, Senhora de Nazaré, muitos olhares se colocaram sobre tua pequena imagem. Quase sempre, marejados de lágrimas, estes olhos te expressavam a dor da distância física, a dor de saudade. 

Com meus olhos, Senhora de Nazaré, tive a responsabilidade de mostrar tua festa, capturar imagens que tentem registrar o milagre inexplicável da fé do teu povo. 



- Consagro a vós os meus ouvidos e minha boca!

Silêncio! Na Metrópole da Amazônia, Outubro é festivo, mas desta vez foi silencioso. Ali eu estava embalado somente pelo som da Tua Basílica e do cantar das aves, quis fazer daquele som a voz de todo povo que almejava estar ali gritando teus "Vivas". Diante da tua Imagem, pude eu falar contigo e sentir que falava em nome de tanta gente, tanta gente... Minha voz, então, tornou-se uma súplica por tantos familiares e amigos, gente querida que também te ama, Senhora de Nazaré.




- Consagro a vós o meu sentir!

O cheiro das rosas de tua berlinda, Senhora de Nazaré, me fizeram recordar o cheio do povo, perfume do povo (grego, Laos + nardo - Leonardo), que muitas vezes para nós pode ser desagradável, mas para ti é o mais perfeito sinal do amor-sacrifício, do amor que não conhece o limite quando é chamado à gratitude... Senti também tua Imagem em meus braços e me lancei ao teu colo, porque se nele está Jesus, eu também quero lá estar. 




Obrigado, Senhora de Nazaré. Somente, obrigado! ❤️ 

#cirio2020 #ciriodenazare #nazare #cirio

Nenhum comentário:

Postar um comentário