Powered By Blogger

Bem vindo

Espero que você goste do que aqui encontrar.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Felicidade

Fui buscar no dicionário, o significado da palavra Felicidade, e lá, entres as 5 denominações, a primeira logo me chamou atenção, dizia que a Felicidade é: o GRANDE contentamento da alma!
Hoje em dia ser feliz, eu diria que é questão de sobrevivência, porque você já reparou como os infelizes reagem ás situações mais difíceis da vida?! Muitos agem pela emoção e acabam tirando sua própria vida, não é mesmo?
Ser feliz, é estar com a alma satisfeita, e para isso não é preciso encontrar a “alma gêmea”, o ser humano precisa colocar na cabeça que a sua felicidade, está dentro dele mesmo! E não em terceiros, como alguns acreditam.
As pessoas às vezes não encontram a felicidade dentro de si, porque não se possuem, ou porque tem medo de vasculhar seu interior e lá deparar-se com medos, traumas, etc, traduzindo: tem medo de sua alma (A alma que me refiro, não é o espírito, mas, o princípio de vida e pensamento do ser) aí pergunto, como se vai contentar a alma, tendo medo da mesma?
Às vezes a pessoa deixa tanto a outra, entrar no âmago do ser, que o que ela não tem iniciativa, que é de buscar a felicidade, a outra faz, aí vem aquelas frases: “Eu só sou feliz com fulano(a)”, ou, “Só o fulano sabe me fazer feliz”. Claro, porque esse fulano entrou tanto na sua intimidade, que tomou a iniciativa que deveria ser sua, e buscou a felicidade pra você, e o dia que ele for, leva consigo a sua felicidade. Mas, em outra oportunidade falarei da Felicidade a dois;
Procure em você a sua felicidade, antes que passe alguém e a encontre por você, se precisar de ajuda para vasculhar seu interior, peça a ajuda de Deus. Espero ter lhe ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário