Powered By Blogger

Bem vindo

Espero que você goste do que aqui encontrar.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Amor e a Felicidade a Dois!

Pois bem, falei sobre a felicidade, e hoje me atrevo a falar sobre felicidade a dois.
Ontem escrevi, o que segundo o dicionário é felicidade, para relembrar, na palavra Felicidade encontra-se 5 denominações, mas a primeira é a mais útil para o contexto, significa o Grande contentamento da Alma! Ou também segundo o dicionário Aurélio: Sucesso, o que não impede o Grande contentamento da Alma!
Vale lembrar que a alma que me refiro, não é o espírito em si, mas o princípio de vida e do pensamento.
É muito comum hoje em dia, ver vários relacionamentos acabando, por coisas fúteis, muitas vezes, por coisas inofensivas, e aí nos perguntamos, por que acabou? Só por causa disso ou daquilo? É bom saber que muitas pessoas, acham que já sabem amar e namorar, quando na verdade não sabem. O Amor, para ser totalmente Amor, deve ser desprendido de medos do passado, é impossível querer ser feliz, sem antes se desprender de pequenas, e insignificantes coisas que te prende no passado, e é interessante o fato de que muitos traumas nascem em relacionamentos amorosos, talvez seja por isso que existam pessoas azedas, porque elas tem medo de amar, tem medo de se desprender das coisas velhas, São Paulo diz que o homem precisa se revestir de coisas novas, a cada dia eu devo acordar e querer ser novo, por dentro, apenas isso basta! As vezes, por não saber amar, e nem saber o que é amor, a pessoa faz da outra um objeto, não diria de prazer, mas um objeto de passatempo, e tira daquela vítima, toda a expectativa de felicidade que ela possui, seria um seqüestro de subjetividade, como diz o padre Fábio de Melo.
Pois bem, depois dessa volta, entendemos por felicidade a dois, exatamente o que? Eu perguntei a uma amiga, e ela comentou sobre a divisão de vidas, entre duas pessoas, pode se também entender dessa maneira, mas é preciso antes de tudo saber que pra você fazer feliz alguém, deve ser feliz, primeiro. Tem gente que faz de tudo pra outra encontrar a felicidade, e esquece-se de buscar a sua.
Amar é ser uma só alma, porém, uma só alma, com dois gêneros, com duas personalidades, são duas pessoas unidas em um só sentimento, uma só alma, por isso, que ninguém entende e nunca conseguirá entender o que é o amor, por que é um mistério insondável e indiscutível. Fazer o outro feliz é um quesito importantíssimo para uma amizade verdadeira, para o namoro, para o casamento, etc. muitas pessoas terminam relacionamentos, por não saberem fazer outro feliz, e talvez porque o outro também não sabe corresponder, acham que Felicidade é feita de gestos, quando na verdade é feita, de emoções e sensações proporcionadas pelo momento.
Há uma cena no filme “Um Amor para recordar” muito interessante, a protagonista revela seu sonho ao seu namorado, e o sonho dela é de estar em dois lugares ao mesmo tempo, e ela diz a ele que aquilo é impossível. Ele finge que esquece, mas em meio a doença de sua amada resolve realizar esse sonho antes de sua possível partida deste mundo, e a leva para a fronteira de um estado americano, a coloca de olhos fechados e um pé em cada lado da fronteira, e quando ela abre os olhos e se depara com a placa de divisão, ela não entende, ele explica e causa nela uma felicidade tremenda por saber que aquilo impossível, foi feito possível numa realidade tão simples e tão divertida, olha que coisa linda, uma coisa que parece impossível, se torna possível, e ela descobre a simplicidade de seu sonho. Aquilo a torna feliz e a surpreende. Muito boa essa cena.
A Felicidade pode ser constituída em pequenas coisas, isto depende de pessoa pra pessoa, mas é bom fazer uma pessoa feliz e sentir-se feliz ao lado de uma pessoa, é tão legal isso, é uma das coisas da vida que mais sou apaixonado.
Pra encerrar desejo a você toda a felicidade do mundo, se é que assim podemos dizer, e espero que tenha gostado, em outras ocasiões, debaterei esse assunto novamente.

3 comentários:

  1. Excelente texto, parabéns! A ideia é muito boa, coesa e pela complexididade do assunto, surpreendente com forma de abordagem escolhida.
    Muito bem, só precisa escolher melhor o posicionamento e talvez até a quantidade de vírgulas, mas isso com o tempo e com mais leituras se resolve bem rapidinho.

    Estou orgulhosa de você!

    ResponderExcluir
  2. Parebéns, seus textos são todos perfeitos, maravilhosos,eu como adoro ler essas coisas sobre felicidade etc..adorei mesmo,
    boa sorte pra voce, qe voce continua asim .

    ResponderExcluir
  3. olha bem interessante mesmo abraços do Padre Éverson da cidade de Nova europa SP

    ResponderExcluir